Mundo

Forças turcas matam dois supostos membros do EI na fronteira síria

As operações ocorreram no último sábado, dias antes do triplo atentado suicida no aeroporto de Istambul que deixou 42 mortos, afirma a agência, citando fontes de segurança

Agência France-Presse
postado em 30/06/2016 09:40
Ancara, Turquia - As forças turcas mataram no sábado na fronteira síria dois supostos membros do grupo Estado Islâmico (EI), um dos quais planejava cometer um atentado suicida na Turquia, informou nesta quinta-feira (30/6) a agência de notícias pró-governamental Anadolu.

As operações ocorreram no último sábado, dias antes do triplo atentado suicida no aeroporto de Istambul que deixou 42 mortos, afirma a agência, citando fontes de segurança.


Segundo estas fontes, o potencial suicida, Mohamad Arab, queria atentar em Adana (sul) ou em Ancara, a capital turca que já foi alvo de um atentado em outubro de 2015 atribuído pelas autoridades ao EI e que deixou 103 mortos.

O aeroporto internacional Ataturk de Istambul, o mais importante da Turquia e um dos mais movimentados da Europa, sofreu na noite de terça-feira um triplo atentado. Ancara acredita que tenha sido cometido pelo EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação