Mundo

Morre Elie Wiesel, prêmio Nobel da Paz e sobrevivente do Holocausto

Escritor de 87 anos lançou 'Noite' sobre as memórias durante o Holocausto

postado em 02/07/2016 17:10

Elie Wiesel recebeu o Nobel em 1986

Morreu neste sábado (2/7) Elie Wiesel, prêmio Nobel da Paz e sobrevivente do Holocausto. Wiesel tinha 87 anos e era um dos escritores judeus mais conhecidos por ser um dos sobreviventes do campo de extermínio de Auschiwitz durante o Nazismo.

"O Estado de Israel e o povo judeu estão de luto pela morte de Elie Wiesel", disse o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em um comunicado.

"Na escuridão do Holocausto, no qual seis milhões dos nossos irmãos e irmãs faleceram, Elie Wiesel, foi um farol luminoso e um exemplo de humanidade que acreditava no bem dos homens", afirmou o primeiro-ministro.

Ele publicou diversas obras desde romance a não ficção, entre os mais conhecidos, está Noite (1955), sobre suas memórias como judeu ortodoxo durante o Holocausto.

Leia mais notícia sobre Mundo

Além do Nobel da Paz, que recebeu em 1986, tinha entre títulos e honrarias American Academy of Art and Letters (1996), Presidential Medal of Freedom, Grand-croix de la Légion d;honneur, Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, Steaua României ;n grad de Mare Ofiter, e Membru de Onoare al Academiei Române.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação