Mundo

Snoop Dogg cantará na convenção democrata para apoiar Hillary

Com mais de 35 milhões de discos vendidos desde seu início na cena do gansta rap californiano, Snoop Dogg apoiou o republicano Ron Paul em 2012 por sua posição sobre a maconha

Agência France-Presse
postado em 05/07/2016 18:27
Com mais de 35 milhões de discos vendidos desde seu início na cena do gansta rap californiano, Snoop Dogg apoiou o republicano Ron Paul em 2012 por sua posição sobre a maconha

Nova York, Estados Unidos
- O rapper americano Snoop Dogg se apresentará na Convenção Nacional Democrata em 28 de julho, para apoiar Hillary Clinton, quando ela será oficialmente nomeada candidata de seu partido para a eleição à presidência.

O artista, de 44, que acaba de lançar seu último álbum, "Coolaid", estará no palco no último dia da convenção na Filadélfia, que acontece entre 25 e 28 de julho, anunciaram nesta terça-feira (5/7) três "super-PACs" democratas, os comitês de ação política que financiam a campanha.

Los Lobos, o grupo de rock tex-mex criado nos anos 1970, e que ficou famoso com a música "La Bamba", também dará um show durante a convenção, segundo os super-PACs.

Com mais de 35 milhões de discos vendidos desde seu início na cena do gansta rap californiano, Snoop Dogg apoiou o republicano Ron Paul em 2012 por sua posição sobre a maconha.



A respeito desse tema, Hillary Clinton prometeu respeitar a legislação de cada Estado e manifestou sua convicção de que, em geral, nos Estados Unidos os negros são alvo de condenações desproporcionais por posse de maconha.

Já o virtual candidato republicano Donald Trump teve de atender às reclamações durante sua campanha de artistas como R.E.M, The Rolling Stones e Adele, exigindo que parasse de usar suas canções durante seus comícios.

Durante a convenção republicana em Cleveland, de 18 a 21 de julho, haverá pelo menos uma apresentação que não agradará ao candidato. O grupo Prophet of Rage, formado por membros do Rage Against the Machine e do Public Enemy, dará um show em 19 de julho para denunciar a campanha de Trump.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação