Agência France-Presse
postado em 08/07/2016 09:33
Beirute, Líbano - Pelo menos 22 civis, incluindo uma criança, foram mortos nesta sexta-feira em ataques contra uma localidade controlada pelos extremistas da Al-Qaeda na província de Idleb, no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Na fronteira com a Turquia, a província de Idleb escapa desde março de 2015 ao controle das forças do regime de Bashar al-Assad e é alvo de ataques aéreos quase diários da aviação síria ou de seu aliado russo.
"Pelo menos 22 civis foram mortos e dezenas feridos em ataques aéreos sobre Darkouche, uma localidade de Idleb" controlada em grande parte pela Frente Al-Nusra, a facção síria da Al-Qaeda, e seus aliados, indicou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Ele não foi capaz de indicar se os ataques aéreos foram realizados pela aviação síria ou pela russa.
Alguns feridos foram transferidos para a Turquia, enquanto outros foram levados a hospitais locais, segundo militantes da cidade.
A província de Idleb é controlada pelo "Exército da Conquista", uma coalizão formada principalmente pela Frente Al-Nusra e outros grupos rebeldes islâmicos.
O conflito na Síria, desencadeado em 2011 pela repressão de manifestações populares pedindo reformas, tornou-se mais complexo ao longo dos anos com uma multiplicidade de atores sírios e estrangeiros, e fomentou o surgimento de grupos extremistas como Al-Nusra e o grupo Estado islâmico (EI).