Mundo

"Brexit significa Brexit", diz Theresa May, candidata a suceder Cameron

Em resposta aos que pedem ao governo que ignore o resultado da consulta May afirmou: "Não haverá tentativas de permanecer na UE, não haverá tentativas de reintegrar-se pela porta dos fundos"

Agência France-Presse
postado em 11/07/2016 09:04
Londres, Reino Unido - A ministra britânica do Interior, Theresa May, candidata a suceder David Cameron como primeira-ministra do Reino Unido, prometeu nesta segunda-feira que se assumir o cargo de chefe de Governo vai tirar o país da UE, obedecendo ao resultado do referendo de 23 de junho. "Brexit significa Brexit e nós vamos fazer com que seja um sucesso", disse Theresa May.

Em resposta aos que pedem ao governo que ignore o resultado da consulta May afirmou: "Não haverá tentativas de permanecer na UE, não haverá tentativas de reintegrar-se pela porta dos fundos".



Theresa May, que fez uma campanha muito discreta a favor da permanência dol Reino Unido na União Europeia, se dirigiu em particular aos "líderes econômicos que não se prepararam para a possibilidade de uma saída".

O Reino Unido precisa do "melhor contrato comercial, para os bens e os serviços", disse May ao ser questionada sobre como pensava em negociar o acesso ao mercado comum europeu. "Está claro também que o voto a favor do Brexit é uma mensagem que pede um controle da livre circulação de pessoas. Isto não pode continuar como agora", disse May.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação