Mundo

Campanha de Hillary confirma que Sanders vai participar de comício

O NYT indicou que o apoio de Sanders é o resultado de semanas de conversações entre as duas campanhas, com o objetivo de unir o partido

Agência France-Presse
postado em 11/07/2016 10:49
Washington, Estados Unidos - Bernie Sanders participará na terça-feira (12/7) ao lado de Hillary Clinton de um comício em New Hampshire, anunciou a campanha da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.

Sanders se unirá à ex-secretária de Estado em um evento em um colégio do ensino médio da cidade de Portsmouth "para coordenar seu compromisso de fortalecer um país unido e uma economia que funcione para todos, não apenas para os de cima". Sanders ainda não formalizou o apoio à candidatura de sua ex-rival nas primárias democratas.

Mas o jornal New York Times informou na semana passada que Sanders aparecerá no comício de Hillary Clinton na terça-feira em New Hampshire e anunciará o apoio formal. O NYT indicou que o apoio de Sanders é o resultado de semanas de conversações entre as duas campanhas, com o objetivo de unir o partido.



Hillary Clinton garantiu no início de junho um número suficiente de delegados para garantir a nomeação como candidata do partido, após uma longa batalha com Sanders, senador por Vermont. Mas o autoproclamado democrata socialista se recusou a admitir a derrota para a rival mais moderada, apesar de ter declarado que votaria em Clinton e faria o possível para ajudar a derrotar o republicano Donald Trump.

Sanders negociou com a campanha de Clinton para assegurar que suas propostas serão integradas à plataforma do partido, que será apresentada na convenção democrata do fim de julho, quando Hillary Clinton será designada formalmente candidata à eleição presidencial de novembro.

As duas partes chegaram a um acordo sobre a terminologia a respeito das mudanças climáticas, o sistema de saúde e o aumento do salário mínimo nacional a 15 dólares a hora. Mas não conseguiram, no entanto, chegar a um consenso sobre o acordo de associação comercial Trans-Pacífico, segundo a imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação