Mundo

John Kerry vai a Moscou discutir crise na Síria

Kerry tratará de vários temas na quinta e sexta-feira em Moscou, incluindo a tensão na zona de Nagorno-Karabaj, disputada por Armênia e Azerbaijão

Agência France-Presse
postado em 11/07/2016 19:57

Washington, Estados Unidos
- O secretário americano de Estado, John Kerry, viajará a Moscou esta semana para discutir a crise na Síria, anunciou nesta segunda-feira o porta-voz John Kirby.

Kerry tratará de vários temas na quinta e sexta-feira em Moscou, incluindo a tensão na zona de Nagorno-Karabaj, disputada por Armênia e Azerbaijão.

Kirby não confirmou as informações sobre um possível acordo envolvendo ações militares coordenadas contra os grupos jihadistas que operam na região.



"Já dissemos isto antes, seguimos estudando opções, alternativas e propostas sobre (a Frente) Al-Nosra e o Estado Islâmico na Síria".

Em seu giro de seis dias pela Europa, Kerry visitará França em sua festa nacional - 14 de julho - antes de viajar à Rússia, Luxemburgo e Bélgica.

No dia 18 de julho, Kerry concluirá sua viagem em Londres, onde manterá discussões multilaterais sobre a crise no Iêmen e na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação