Mundo

EI confirma morte de 'Omar, o checheno', um de seus principais líderes

Conhecido por sua espessa barba ruiva, Omar al Shishani foi dado como morto em várias ocasiões pelos Estados Unidos, a última vez em março deste ano

Agência France-Presse
postado em 13/07/2016 17:29

Bagdá, Iraque - Omar, o Checheno, um alto comandante do grupo extremista Estado Islâmico, foi morto no Iraque, noticiou nesta quarta-feira a agência de notícias vinculada ao grupo Amaq.

A Amaq indicou que Omar al Shishani foi morto "na localidade de Sharqat quando participava da operação para repelir a campanha militar sobre Mossul", a última cidade iraquiana controlada pelo EI.

Conhecido por sua espessa barba ruiva, Omar al Shishani foi dado como morto em várias ocasiões pelos Estados Unidos, a última vez em março deste ano.



Sua função exata na organização é desconhecida, mas autoridades americanas haviam informado que seu cargo era "equivalente ao secretário de Defesa" dos extremistas.

Originário dos Cânions de Pankisi, na Geórgia, onde há grupos de população chechena, Omar era um dos mais temidos comandantes do EI e os Estados Unidos ofereciam uma recompensa milionária por informações confiáveis sobre seu paradeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação