Mundo

TV pública francesa se desculpa por imagens sensacionalistas em Nice

"Essas imagens brutais, que não foram foram submetidas às verificações habituais, provocara reações iradas", explica o grupo

Agência Estado
postado em 15/07/2016 09:31
Paris, França - A France Télévisions, a sociedade gestora de todas as cadeias públicas da França, se desculpou nesta sexta-feira (15/7) pela exibição das imagens impactantes dos atentados de Nice. Os telespectadores mostraram irritação com isso, em particular pela entrevista com um homem ao lado do corpo de sua esposa, em seu principal canal, France 2.

"A edição especial da France 2 sobre os dramáticos acontecimentos de Nice exibiu testemunhos e imagens impactantes", indicou o grupo em seu site France TV Info.



"Essas imagens brutais, que não foram foram submetidas às verificações habituais, provocara reações iradas", explica o grupo, que admite ter cometido "um erro de julgamento por causa das circunstâncias particulares".

"A difusão desse tipo de imagens não está de acordo com a concepção da informação dos jornalistas das equipes da empresa. A France Télévisions apresenta por isso suas desculpas", acrescenta o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação