Mundo

Protestos por ajuda social fecham mais de 100 ruas em Buenos Aires

O protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica em setores industriais e comerciais

Agência France-Presse
postado em 19/07/2016 13:53
Buenos Aires, Argentina - Mais de 100 ruas foram bloqueadas nesta terça-feira (19/7) em Buenos Aires pela organização Barrios de Pie, para pedir ao governo do presidente Mauricio Macri comida e ajuda social a setores de baixa renda.

"Cada vez mais pessoas recorrem aos restaurantes comunitários. Há um aumento da demanda e por isso é preciso aumentar a assistência social", disse um dos líderes da organização, Daniel Menéndez, em declaração à rádio 10.



O protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica em setores industriais e comerciais. A situação se agravou com um ;tarifaço; de luz, gás e água que aumentou as contas entre 200% e 2000%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação