Mundo

Cuba espera mais de Obama para tornar irreversível nova relação com EUA

O país ainda espera que, "seja quem for o próximo presidente, apoie o atual curso da política em relação à ilha"

Agência France-Presse
postado em 20/07/2016 13:57
Havana, Cuba - Cuba espera que o presidente Barack Obama use ao máximo suas faculdades executivas no tempo que resta de seu mandato para tornar irreversíveis a histórica aproximação entre os dois países.

Em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (20/7) pelo jornal Granma, Josefina Vidal, dirigente cubana que conduz o processo de reconciliação política com os Estados Unidos, fez um novo apelo a Obama para que alivie as restrições do do embargo vigente desde 1962, ao completar um ano do restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.



Vidal enfatizou que Obama "pode fazer muito mais por tornar irreversível o processo visando o futuro", em alusão a seu sucessor na Casa Branca, que será eleito em novembro. A esse respeito, reiterou que Cuba espera que, "seja quem for o próximo presidente, apoie o atual curso da política em relação à ilha".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação