Mundo

Hillary cria conta no Twitter em espanhol direcionada a eleitores hispânico

Em sua primeira mensagem na nova conta, Hillary sustentou: "Desejo trabalhar por vocês, defendê-los e acredito que neste ponto as pessoas sabem que não me dou por vencida". A mensagem é acompanhada de um pequeno vídeo de apresentação com dados de sua biografia

Agência France-Presse
postado em 20/07/2016 16:31

Washington, Estados Unidos - O comitê de campanha da ex-secretária de Estado e aspirante democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, lançou nesta quarta-feira uma conta no Twitter exclusivamente em espanhol, a fim de reforçar sua campanha para as eleições de novembro.

"É um fato: cerca de 40 milhões de pessoas falam espanhol nos Estados Unidos. Hillary Clinton reconhece que a diversidade e o multiculturalismo são uma das maiores fortalezas de nosso país", informou o comitê de campanha em uma nota divulgada à imprensa.

"Alguns tentam silenciar a comunidade latina ou tentam dividir a nossa nação com um discurso de ódio. Entretanto, aqui na campanha de Hillary respeitamos a tolerância, inclusão e a diversidade. Esse é o espírito por trás de @Hillary_esp", afirmou o comitê.


Em sua primeira mensagem na nova conta, Hillary sustentou: "Desejo trabalhar por vocês, defendê-los e acredito que neste ponto as pessoas sabem que não me dou por vencida". A mensagem é acompanhada de um pequeno vídeo de apresentação com dados de sua biografia.

A conta "Hillary em espanhol", disponível em @Hillary_esp, é somada a uma página na web exclusivamente em espanhol, lançada na semana passada e que contém elementos sobre a campanha para as eleições presidenciais.

Hillary Clinton é a única aspirante na corrida para conseguir a nomeação como candidata presidencial pelo Partido Democrata, que realizará na próxima semana sua convenção nacional na Filadélfia.

A ex-secretária de Estado já conseguiu o número necessário de delegados e dessa forma a convenção não terá surpresas.

Nas eleições presidenciais de novembro Hillary deverá enfrentar o polêmico milionário Donald Trump, que nesta semana selou sua nomeação presidencial pelo conservador Partido Republicano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação