Agência France-Presse
postado em 20/07/2016 19:35
Trípoli, Líbia - O governo de unidade nacional da Líbia acusou a França nesta quarta-feira de "violar" seu território, após Paris anunciar a morte de três militares franceses no território líbio.
A presença francesa é "uma violação do território líbio", declarou o governo de unidade em uma mensagem no Facebook, destacando que nada "justifica uma intervenção" sem a prévia comunicação ao executivo líbio.
O governo de unidade nacional (GUN) manifesta seu descontentamento "com o anúncio do governo francês que revela a presença de militares no leste da Líbia".
O mesmo comunicado agradece "qualquer ajuda ou assistência oferecida por países amigos na guerra contra o Daesh [acrônimo em árabe do grupo Estado Islâmico] em resposta a qualquer pedido do GUN e em coordenação com o GUN".
O presidente francês, François Hollande, confirmou nesta quarta-feira a presença de militares franceses no território líbio, país mergulhado no caos desde a queda do regime de Muammar Kadhafi, em 2011, e onde é crescente a presença do grupo jihadista Estado Islâmico.
Paris anunciou que três de seus militares morreram em um "acidente de helicóptero" durante uma missão de inteligência.