Mundo

Corpos de 22 imigrantes encontrados no Mediterrâneo

"Não sabemos como eles morreram. Quando a equipe se aproximou do bote, os corpos estavam no fundo do barco em uma poça de combustível e água", informou a ONG Médicos Sem Fronteiras

Agência France-Presse
postado em 20/07/2016 22:24

Os corpos de 22 imigrantes foram encontrados nesta quarta-feira (20/7) em um bote no Mediterrâneo por uma equipe de resgate, que também socorreu outras 550 pessoas hoje.

O navio "Aquarius", fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália, anunciou a MSF no Twitter.

Os passageiros "passaram horas em um bote inflável com 22 corpos", descreveu a ONG.

"Não sabemos como eles morreram. Quando a equipe se aproximou do bote, os corpos estavam no fundo do barco em uma poça de combustível e água", acrescentou.


Já a Guarda Costeira italiana anunciou que 354 pessoas foram socorridas pelo "Phoenix", navio fretado pela Fundação MOAS (Migrant Offshore Aid Station).

Em 25 operações realizadas na terça-feira, mais de 3.200 imigrantes foram salvos no Mediterrâneo.

O número de imigrantes que chegaram à Itália este ano passa de 80.000, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur). A maioria é africana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação