Mundo

Cantor mexicano é decapitado e esposa e filho são assassinados

Víctor Sánchez, de 40 anos, era vocalista do grupo de música tropical Sensación Caribú, conhecido em várias localidades do estado de Oaxaca

Agência France-Presse
postado em 21/07/2016 20:41
Um cantor de música tropical do estado mexicano de Oaxaca (sul) foi decapitado e sua esposa e filho, assassinados a tiros por homens armados que invadiram a casa da família no povoado de Juchitán nesta quinta-feira (21/7), informou a polícia local.

O ataque foi registrado às "02h30 da manhã (04h30 em Brasília), quando um grupo de homens armados entraram em um domicílio (...) e assassinaram três pessoas", inclusive um menino de 11 anos, informou um relatório da polícia de Juchitán.

O corpo de Víctor Sánchez, de 40 anos, vocalista do grupo de música tropical Sensación Caribú, conhecido em várias localidades de Oaxaca, "foi decapitado" pelos assassinos, acrescentou a polícia.

A promotoria de Oaxaca informou que investiga o triplo assassinato e que meses atrás o domicílio de Sánchez foi alvo de tiros e que bandidos colocaram "uma cartolina com ameaças de morte que antecipava uma disputa entre bandos rivais".


No lugar do ataque foram encontradas cápsulas de balas de rifle AR-15. Um membro da família sobreviveu ao ataque e identificou as vítimas, todas com feridas de arma de fogo.

Autoridades de Juchitán, com cerca de 90.000 habitantes e um dos centros culturais indígenas mais representativos de Oaxaca, denunciaram uma crescente onda de violência em 2016, na qual 58 pessoas morreram assassinadas por armas de fogo, cinco delas em um só ataque, em abril passado.

Nos últimos dias, vários ataques foram registrados em Oaxaca, entre eles o assassinato de oito membros de uma mesma família, todos homens, em Puerto Escondido, comunidade da costa do Pacífico que recebe numerosos visitantes durante o verão.

As autoridades afirmaram que este massacre poderia estar ligado a possíveis "atividades ilícitas" por parte das vítimas, que eram pescadores de tubarões.

Até agora, Oaxaca tinha ficado de fora dos ajustes de contas e das guerras de territórios entre cartéis de drogas, que atingem principalmente o norte do país e o estado vizinho de Guerrero (sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação