Mundo

Áustria aumenta vigilância na fronteira com a Alemanha

"Toda a equipe Cobra foi colocada em alerta para ter completa capacidade de atuação", afirmou o chefe de segurança pública Konrad Koglera

Agência France-Presse
postado em 22/07/2016 20:26
A Áustria intensificou "significativamente" suas medidas de segurança nos estados que fazem fronteira com a Alemanha e colocou suas forças de elite (Cobra) em alerta depois do ataque em Munique, informaram autoridades austríacas nesta sexta-feira (22/7).

Quatro de nove estados da Áustria fazem fronteira com a Alemanha, incluindo Alta Áustria, que tem um ponto de entrada na Baviera.

"Toda a equipe Cobra foi colocada em alerta para ter completa capacidade de atuação", afirmou o chefe de segurança pública Konrad Koglera ao canal de televisão ORF.



Koglera informou que 42 oficiais Cobra foram enviados a Munique para ajudar a polícia alemã na busca aos agressores, que mataram oito pessoas em um tiroteio em um shopping center na tarde dessa sexta-feira.

O chefe de segurança disse que "não há indicações concretas" que apontem a uma ameaça iminente na Áustria. Por isso, Viena não elevado o nível de alerta por ameaça terrorista.

Apesar disso, o ministro do Interior austríaco, Wolfgang Sobotka interrompeu suas férias para retornar à Viena depois que soube do tiroteio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação