Mundo

Incêndio avança na Califórnia e provoca a mudança de 300 famílias

Cerca de 300 bombeiros estão mobilizados para apagar o fogo

postado em 23/07/2016 14:11
Uma onda de calor, combinada com clima seco, está provocando hoje (23) um incêndio em uma área de 5,5 mil quilômetros quadrados a Noroeste de Los Angeles, no estado da Califórnia. Por causa do incêndio, os moradores de 300 casas na região foram deslocados para outros pontos do estado.

O incêndio, que vem sendo chamado de "fogo de areia", começou ontem (22) nas proximidades de Santa Clarita, a 65 quilômetros de Los Angeles, e ganhou força hoje em vários pontos do estado. Cerca de 300 bombeiros estão mobilizados para apagar o fogo.

[SAIBAMAIS]O fogo veio em meio a uma onda de calor que ocorre em várias cidades do Sul da Califórnia. Em Santa Clarita, a temperatura alcança 42; Celsius. "A vegetação da região está com pouca umidade e o clima está extremamente seco para esta época do ano ", informou o Serviço Nacional de Meteorologia. Segundo o órgão a expectativa é que as temperaturas caiam um pouco a partir do próximo domingo.

Leia mais notícias em Mundo


Na noite de ontem, o fogo na região próxima a Santa Clarita avançou em direção ao Vale San Fernando, causando transferências de famílias de suas casas, na região de Little Tujunga Road, para outras áreas próximas. Helicópteros e aviões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados na conter o incêndio, mas a iniciativa não teve sucesso até agora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação