Mundo

Três soldados ucranianos morrem no leste do país em confrontos com rebeldes

"Em 24 horas perdemos três soldados e três ficaram feridos", declarou o porta-voz militar Andrii Lyssenko

Agência France-Presse
postado em 25/07/2016 11:29

Kiev, Ucrânia - Três soldados ucranianos morreram e três ficaram feridos em confrontos com rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz militar ucraniano. "Em 24 horas perdemos três soldados e três ficaram feridos", declarou o porta-voz militar Andrii Lyssenko em uma coletiva de imprensa.

"Dois soldados morreram em Avdiivka e outro perto de Nevelske", duas localidades a poucos quilômetros do reduto rebelde de Donetsk, no leste da Ucrânia. No domingo, outro porta-voz militar ucraniano havia informado sobre seis soldados mortos e 13 feridos em confrontos com rebeldes no leste do país.


[SAIBAMAIS]E na terça-feira passada o exército ucraniano declarou que sete soldados morreram em 24 horas, o pior balanço diário desde o fim de maio. Por sua vez, os rebeldes da autoproclamada República Popular de Donetsk disseram que dois civis ficaram feridos na noite de domingo por disparos do exército ucraniano, segundo a agência de notícias oficial.

Desde abril de 2014, o conflito entre o exército ucraniano e as milícias separatistas provocou a morte de mais de 9.400 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação