Mundo

FBI investiga vazamento de emails do Comitê Democrata americano

Na sexta-feira, o Wikileaks disponibilizou uma série de emails sugerindo que o comitê democrata atuou para favorecer Hillary

Agência France-Presse
postado em 25/07/2016 14:56
O FBI anunciou nesta segunda-feira que investiga como milhares de emails do Comitê Nacional do Partido Democrata (DNC, na sigla em inglês) foram hackeados, uma falha que a campanha de Hillary Clinton acusa de ter sido aproveitada pela Rússia para beneficiar o adversário na campanha presidencial, Donald Trump. Em um comunicado, os investigadores confirmaram investigar uma "intrusão cibernética envolvendo o DNC".

Na sexta-feira, o Wikileaks disponibilizou uma série de emails sugerindo que o comitê democrata atuou para favorecer Hillary em relação ao seu concorrente nas prévias, o senador Bernie Sanders A campanha de Clinton apontou para uma ataque ocorrido em junho que teria sido feito por agentes ligados ao governo da Rússia.

[SAIBAMAIS]O presidente da campanha da ex-secretária de Estado, John Podesta, intensificou as acusações nesta segunda-feira, afirmando existir um "uma grande amizade" entre o presidente Vladimir Putin e Trump, cujas posições de política externa favorecem Moscou.

Leia mais notícias em Mundo


A campanha de Trump rebateu as acusações afirmando que elas são uma "piada". A revelação do conteúdo das mensagens enfureceu parte da militância de Sanders, que há muito acusa o DNC de favorecer Hillary. O vazamento levou à renúncia da presidente do comitê, Debbie Wasserman Schultz, na véspera da convenção do partido, que começa nesta segunda-feira, na Filadélfia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação