Mundo

Explosão de carro-bomba deixa vários feridos em Damasco

Nesta segunda-feira (25/7), a ONU pediu que haja uma trégua humanitária de 48 horas a cada semana para o abastecimento de civis sitiados em Aleppo, no norte de Síria

Agência France-Presse
postado em 25/07/2016 18:59

Um atentado com carro-bomba sacudiu nesta segunda-feira (25/7) um bairro de Damasco - informou a agência oficial de notícias Sana, acrescentando que há "vários feridos".

Um jornalista da AFP ouviu uma explosão muito forte que, segundo o veículo oficial, aconteceu no bairro de Kafar Susse, no sudoeste da cidade, bastião do regime de Bashar al-Assad.

A rede oficial Al Ikhbariya informou que ao menos uma pessoa ficou ferida com a explosão, e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou que há vítimas, sem dar detalhes.

Nesta segunda-feira, a ONU pediu que haja uma trégua humanitária de 48 horas a cada semana para o abastecimento de civis sitiados em Aleppo, no norte da Síria, após um apelo por um cessar-fogo imediato realizado por França, Reino Unido e Estados Unidos.

Ao menos 280 mil pessoas morreram, e milhões abandonaram suas casas desde o início do conflito na Síria, em 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação