Jornal Correio Braziliense

Mundo

Discurso de Michelle Obama comove a Convenção Democrata nos EUA

Michelle defendeu a candidatura de Hillary, outra ex-primeira-dama, mas permitiu-se traçar um panorama histórico do que representa a chegada de uma mulher à Casa Branca como chefe de Estado



Perspectiva histórica
No entanto, acrescentou, com a voz embargada, que é necessário colocar em perspectiva o progresso histórico para entender a transcendência de dar às mulheres a possibilidade de chegar à presidência. "Eu desperto todas as manhãs em um prédio que foi construído por escravos. E vejo minhas filhas, duas belas e inteligentes meninas negras, brincando com seus cachorros no jardim da Casa Branca", afirmou. "Por isso, minhas filhas e as filhas de todos agora podem considerar natural que uma mulher possa ser presidente dos Estados Unidos".

Em uma mensagem no Twitter, o presidente Obama destacou que foi "um discurso incrível de uma mulher incrível". "Não poderia estar mais orgulhoso. Te amo, Michelle". A atual primeira-dama foi recebida com muitos aplausos e também recebeu uma grande ovação ao deixar o palco, tanto pela ala que apoia Hillary como pelos partidários do senador Bernie Sanders. Obama também discursará na Convenção Democrata nesta quarta-feira.