Mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, investe contra Pokemon Go

O presidente relacionou esta "cultura da violência" ao tiroteio protagonizado na semana passada, em Munique, por David Ali Sonboly

Agência France-Presse
postado em 27/07/2016 07:52

Pokemon Go, que está disponível para dispositivos móveis em 40 países, ainda não chegou à Venezuela

Caracas, Venezuela - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira (26/7) que Pokemon Go - o jogo que tem provocado furor em todo o mundo - faz parte de uma cultura que promove a violência entre crianças e jovens. O capitalismo "gera realidades virtuais, todas vinculadas a armas, à violência e à morte".

[SAIBAMAIS]"Realidades virtuais como este novo jogo que hoje está aí, Pokemon Go, vocês conhecem?! Milhares de jovens, milhares de pessoas, terminam vivendo nesta realidade virtual", disse Maduro em um programa de TV. O presidente relacionou esta "cultura da violência" ao tiroteio protagonizado na semana passada, em Munique, por David Ali Sonboly, um alemão de origem iraniana de 18 anos, que deixou nove mortos e 35 feridos.

"Um jovem de 18 anos, submetido a toda uma cultura de violência desde a infância, submetido à discriminação de uma sociedade. Isto produz um monstro". Pokemon Go, que está disponível para dispositivos móveis em 40 países, ainda não chegou à Venezuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação