Mundo

Chefe da Frente Al-Nosra na Síria anuncia ruptura com Al-Qaeda

"Agradecemos aos comandos da Al-Qaeda por terem entendido a necessidade de romper nossos vínculos", indicou o chefe do segundo principal grupo jihadista atuante na Síria

Agência France-Presse
postado em 28/07/2016 13:28
O chefe da Frente Al-Nosra, Abu Mohammad al Kholani, anunciou que seu grupo está rompendo seus vínculos com rede Al-Qaeda, durante uma aparição inédita em uma gravação difundida nesta quinta-feira pelo canal de televisão Al Jazeera.

"Agradecemos aos comandos da Al-Qaeda por terem entendido a necessidade de romper nossos vínculos", indicou o chefe do segundo principal grupo jihadista atuante na Síria, destacando que esta decisão "visa a proteger a revolução síria".



Ele também anunciou que seu grupo "já não operava sob o nome de Frente Al-Nosra", referindo-se à "criação de uma nova entidade, a Frente Fateh al-Sham (Conquista da Síria em árabe)". Igualmente disse que o grupo "não terá qualquer vínculo com partidos estrangeiros".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação