Jornal Correio Braziliense

Mundo

Hillary convoca americanos a 'trabalhar juntos' contra 'forças poderosas'

A última noite de convenção da legenda, na Filadélfia, coroou a primeira mulher a se lançar candidata à Casa Branca por um dos grandes partidos



A ex-secretária de Estado buscou responder às críticas da oposição republicana e apresentar-se como uma líder firme e estável, que conhece os desafios colocados para a nação. Ela exortou o espírito de união e considerou que o destino dos americanos depende ;verdadeiramente de nós;: ;Temos de decidir se vamos trabalhar juntos para que possamos nos erguer juntos;.

Em clara mensagem aos trabalhadores insatisfeitos com a decadência da indústria, uma parcela do eleitorado atraída pelo discurso do candidato republicano, Donald Trump, Hillary estabeleceu como ;missão prioritária; de seu governo a criação de empregos bem remunerados ;em território americano;. ;Especialmente em lugares que por muito tempo foram deixados para trás, das metrópoles às cidades pequenas;, prometeu.

A ex-primeira-dama e ex-senadora lembrou que os desafios para a segurança nacional são especialmente importantes e demandam ;uma liderança estável;. ;De Bagdá a Cabul, de Nice, Paris e Bruxelas a San Bernardino e Orlando, estamos lidando com inimigos determinados, que devem ser derrotados;, convocou, lembrando cidades que foram palco de recentes ataques terroristas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.