Mundo

Membros do Estado Islâmico executa 24 pessoas em Manbij, na Síria

O ataque contra o povoado de Bueir permitiu ao EI conquistar ao menos outras três localidades no norte de Manbij, após a retirada das Forças Democráticas Sírias (FDS), que agrupam combatentes curdos e árabes apoiados pela coalizão internacional

Agência France-Presse
postado em 29/07/2016 08:49
Beirute, Líbano - Os membros do grupo Estado Islâmico (EI) executaram 24 civis depois de terem tomado um povoado perto de Manbij, localidade da região norte da Síria, até então controlada por uma aliança curdo-árabe.

[SAIBAMAIS]O ataque contra o povoado de Bueir permitiu ao EI conquistar ao menos outras três localidades no norte de Manbij, após a retirada das Forças Democráticas Sírias (FDS), que agrupam combatentes curdos e árabes apoiados pela coalizão internacional, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).



A ofensiva para tomar Manbij, uma cidade da província de Aleppo nas mãos dos extremistas desde 2014, começou em 31 de maio. Manbij servia aos extremistas como o principal centro de abastecimento a partir da fronteira turca até Raqa, sua capital de fato na Síria, situada mais a leste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação