Mundo

Bélgica bloqueia pela primeira vez bens de pessoas suspeitas de terrorismo

O ministro belga das Finanças, Johan van Overtveldt, fez uma emenda a um decreto real sobre a luta contra o financiamento do terrorismo que data de 2006

Agência France-Presse
postado em 29/07/2016 11:04
Bruxelas, Bélgica - O governo belga bloqueou os bens monetários de dez pessoas suspeitas de vínculos com o terrorismo, entre elas Mohamed Abrini, acusado de participar nos atentados de Bruxelas e Paris, uma medida inédita no país.

O ministro belga das Finanças, Johan van Overtveldt, fez uma emenda a um decreto real sobre a luta contra o financiamento do terrorismo que data de 2006. O novo decreto determina que todos os fundos e recursos de pessoas suspeitas devem ser bloqueados e elas não terão acesso ao dinheiro.



Entre os atingidos pela medida está Mohamed Abrini, de 31 anos, conhecido pelo apelido de "o homem do chapéu" porque aparecia usando um no vídeo de segurança do aeroporto de Zaventem, atacado em 22 de março.

Atualmente preso na Bélgica, Abrini também é alvo de uma ordem de prisão europeia emitida pela justiça francesa por causa de seu suposto papel logístico nos atentados de 13 de novembro em Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação