Agência France-Presse
postado em 31/07/2016 12:59
Índia - A Índia estudava, neste domingo (31/7), enviar alimentos aos mais de 10 mil empregados indianos "famintos" no Golfo Pérsico, onde estão bloqueados após terem perdido seu trabalho e prestes a sofrer uma "crise alimentar", informou a ministra indiana das Relações Exteriores.Dois ministros viajarão à Arábia Saudita e ao Kuwait para abordar o problema com as autoridades locais, escreveu no Twitter a ministra indiana das Relações Exteriores, Sushma Swaraj.
"Um grande número de indianos perdeu seu trabalho na Arábia Saudita e no Kuwait. As empresas não pagaram seus salários e fecharam as fábricas. Consequentemente, nossos irmãos e irmãs na Arábia Saudita e no Kuwait enfrentam adversidades extremas. Contudo, a situação pode ser controlada no Kuwait, na Arábia Saudita é muito pior", informou Shushma.
Leia mais notícias em Mundo
"O número de trabalhadores indianos que pode sofrer uma crise alimentar é superior a 10 mil", alertou.
Estes trabalhadores indianos fazem parte dos milhões de asiáticos que trabalham nos Estados do Golfo onde, segundo as ONGs, muitos são explorados e sofrem abusos, como não receber remuneração por seu trabalho.
Os trabalhadores indianos estão "famintos" nos acampamentos e não têm possibilidade de voltar para suas casas, informaram neste domingo meios de comunicação indianos.
Cerca de três milhões de indianos vivem e trabalham na Arábia Saudita, segundo o Ministério das Relações Exteriores.