Mundo

Papa Francisco se despede dos poloneses após JMJ

De uma sacada. Francisco pediu para que fiéis não se esqueçam de rezar por ele

Agência France-Presse
postado em 31/07/2016 14:54
De uma sacada. Francisco pediu para que fiéis não se esqueçam de rezar por ele
Polônia
- O papa Francisco se despediu neste domingo (31/7) dos poloneses com um "dowidzenia" (adeus), ao se aproximar da janela da sede da arquidiocese da Cracóvia, onde se alojou durante os cinco dias de viagem à Polônia.

"Muito obrigado por se aproximarem para se despedir. Muito obrigado pela acolhida calorosa destes dias. Antes de ir embora quero dar a bênção a vocês, mas também pedir que não se esqueçam de rezar por mim", disse em espanhol.

Leia mais notícias em Mundo


O Papa argentino pediu a todos que o saudavam, em sua maioria jovens de todo o mundo que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que rezassem juntos para a virgem em sua própria língua, antes de se despedir em polonês, provocando aplausos.

O último dia do Papa na Polônia começou com uma grande missa, durante a qual pediu aos jovens que façam do Evangelho o "navegador" de suas vidas e da oração o primeiro "chat" de cada dia.

Também anunciou que a próxima edição da JMJ será realizada em 2019 no Panamá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação