Mundo

Polícia mexicana encontra total de 11 corpos na região de Acapulco

Acapulco é uma das cidades mais violentas do mundo fora das zonas de guerra, com um índice de 111 homicídios para cada 100.000 habitantes

Agência France-Presse
postado em 01/08/2016 08:15
Acapulco, México - Um total de 11 corpos foram encontrados no domingo (31/7) em diversos pontos da turística Acapulco, no sul do México, três deles em uma fossa clandestina, informou a polícia regional.

Acapulco, que fica no estado de Guerrero, abalado pelos confrontos entre narcotraficantes, é uma das cidades mais violentas do mundo fora das zonas de guerra, com um índice de 111 homicídios para cada 100.000 habitantes.

[SAIBAMAIS]De acordo com o porta-voz do Departamento de Segurança de Guerrero, Roberto Álvarez, 95% dos assassinatos de Acapulco estão vinculados ao crime organizado.

Os principais grupos que lutam pelo controle da venda de drogas neste porto estratégico do Pacífico são Cartel Independente de Acapulco (CIDA) eo cartel dos Beltrán Leyva, ambos com disputas internas.

A violência afeta quase diariamente outros pontos do estado. No sábado, a polícia encontrou os corpos de sete pessoas no município de Tepecoacuilco de Trujano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação