Mundo

Hillary Clinton supera Trump por 7 pontos em pesquisa da CBS News

Cerca de 50% dos eleitores registrados têm uma opinião negativa de Hillary comparado com os 36% que a veem de forma positiva

Agência France-Presse
postado em 01/08/2016 10:15
Hillary ainda enfrenta um grande problema, a má opinião que muitos americanos têm dela, mas isso diminuiu um pouco desde a convenção da Filadélfia
Washington, Estados Unidos - Hillary Clinton subiu quatro pontos nas preferências eleitorais depois da Convenção Nacional Democrata e agora supera o republicano Donald Trump por sete pontos na corrida pela Casa Branca, segundo pesquisa da rede CBS News.

[SAIBAMAIS]Hillary registra 46% contra 39% de Trump. Depois da Convenção Republicana, na semana anterior à Democrata, Trump ganhou dois pontos e a competição ficou empatada.

Hillary ainda enfrenta um grande problema, a má opinião que muitos americanos têm dela, mas isso diminuiu um pouco desde a convenção da Filadélfia na semana passada, segundo a pesquisa.

Cerca de 50% dos eleitores registrados têm uma opinião negativa de Hillary comparado com os 36% que a veem de forma positiva. A opinião positiva aumentou em cinco pontos e a negativa caiu em sei.



Segundo a pesquisa, 31% dos eleitores ficaram com uma impressão positiva de Trump, quase igual a antes da Convenção Republicana. Mas 52% têm uma opinião ruim a respeito dele. A pesquisa foi realizada entre 29 e 31 de julho com 1.393 pessoas e tem uma margem de erro de três pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação