Mundo

Inundações deixam ao menos dois mortos no estado americano de Maryland

A zona mais afetada foi o centro histórico de Ellicott City, fundada em 1772, situada perto do rio Patapsco

Agência France-Presse
postado em 01/08/2016 10:38
Washington, Estados Unidos - Equipes de limpeza trabalhavam nesta segunda-feira (1;/8) em Ellicott City, Maryland, após devastadoras inundações que deixaram dois mortos, arrastaram veículos e destruíram construções do século XVIII nesta região do leste dos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]O governador de Maryland, Larry Hogan, declarou no domingo estado de emergência no condado de Howard - situado entre a capital federal e a cidade portuária de Baltimore - depois que uma violenta tempestade atingiu a região na noite de sábado.

Ao menos duas pessoas morreram depois que seus veículos foram arrastados pela correnteza, disse Gary Gardner, chefe de polícia do condado, aos jornalistas. A zona mais afetada foi o centro histórico de Ellicott City, fundada em 1772, situada perto do rio Patapsco.

As fortes chuvas provocaram ondas na cidade, que arrastavam os veículos e os amontoavam uns sobre os outros. Segundo meios de comunicação locais, 25 edifícios e 170 veículos ficaram destruídos ou danificados. A polícia evacuou o centro da cidade e fechou a área até novo aviso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação