Mundo

Tibetanos se reúnem para celebrar festival anual de corridas de cavalos

O festival atrai todos os anos milhares de espectadores, que querem ver as verdadeiras estrelas do espetáculos, os cavalos adornados com laços

Agência France-Presse
postado em 01/08/2016 12:19
Yushu, China - Os tibetanos, usando trajes tradicionais, se reuniram para celebrar seu festival anual de corridas de cavalos em meio às altas planícies da cordilheira do Himalaia.

[SAIBAMAIS]Para a ocasião, as coloridas bandeiras tibetanas, decoradas com textos religiosos, ondeiam ao vento entre as tendas alinhadas em torno da pista de corridas, em Yushu, prefeitura autônoma da província de Qinghai, norte da China.

O festival atrai todos os anos milhares de espectadores, que querem ver as verdadeiras estrelas do espetáculos, os cavalos adornados com laços.



Este festival é realizado desde o final do anos 1990 durante cinco dias. O evento foi suspenso durante vários anos depois que um terremoto devastou a região em 2010 e deixou quase 2.700 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação