Mundo

Mais de 1.500 migrantes foram resgatados nesta segunda no Mediterrâneo

Mais de 8.000 migrantes foram resgatados em cinco dias no Mediterrâneo. No entanto, o número total de chegadas desde o início do ano já totaliza 94.000 pessoas

Agência France-Presse
postado em 01/08/2016 13:06
Roma, Itália - Mais de 1.500 migrantes foram resgatados nesta segunda-feira no mar Mediterrâneo ao largo da costa da Líbia, anunciou o serviço da guarda costeira italiana, o que eleva o número de pessoas resgatadas na área a mais de 8.000 em apenas cinco dias.

[SAIBAMAIS]Ao todo, a guarda costeira coordenou as operações de resgate de 14 embarcações, efetuadas por seus próprios navios, os da operação europeia contra os traficantes, Sophia, e de organizações humanitárias.

No total, mais de 8.000 migrantes foram resgatados em cinco dias no Mediterrâneo. No entanto, o número total de chegadas desde o início do ano já totaliza 94.000 pessoas, a maioria nativa da África Subsaariana, "o mesmo que no ano passado", informou no Twitter Flavio di Giacomo, porta-voz da organização Internacional para as Migrações (OIM) na Itália.



A travessia custou a vida de mais de 3.000 migrantes desde o início de 2016, 50% a mais do que no mesmo período do ano passado, de acordo com as últimas estimativas da OIM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação