Mundo

Chefe de polícia de Nova York diz que morro de medo de Donald Trump

Bratton, que serviu por 45 anos na polícia e é veterano do Vietnã, afirmou não entender por que o candidato republicano possui tanto apoio

Agência France-Presse
postado em 03/08/2016 12:10

Bratton, que serviu por 45 anos na polícia e é veterano do Vietnã, afirmou não entender por que o candidato republicano possui tanto apoio

Nova York, Estados Unidos - O chefe do departamento de polícia de Nova York uniu-se nesta quarta-feira a uma crescente lista de pessoas que acreditam que Donald Trump não está capacitado para ser presidente dos Estados Unidos.

"Morro de medo do sr. Trump, para ser franco com vocês", declarou Bill Bratton à CBS News um dia depois de anunciar que vai se aposentar em setembro.

Bratton, que serviu por 45 anos na polícia e é veterano do Vietnã, afirmou não entender por que o candidato republicano possui tanto apoio. "Estou admirado que grupos veteranos tenham se encantado tanto com ele. Eu acompanhei toda a campanha e só pude balançar minha cabeça".



O respeitado oficial afirmou ainda que falta ao magnata profundidade em relação a temas políticos e criticou sua falta de compaixão ao se negar a pedir desculpas aos pais do soldado americano muçulmano morto em combate.

Segundo Bratton, isso prova que Trump não está apto a ser presidente.

O presidente Barack Obama também fez, na véspera, uma dura e pouco comum crítica a Trump, ao afirmar que ele está despreparado para ser presidente. Também questionou os líderes republicanos que ainda apoiam o magnata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação