Publicidade

Correio Braziliense

Reino Unido terá mais policiais armados nas ruas, para combater terrorismo

A Polícia Metropolitana de Londres, conhecida como Scotland Yard, disse que os policiais armados anteriormente anunciados já estão prontos para atuar na capital


postado em 03/08/2016 12:49

Mais policiais patrulharão armados as ruas de Londres, afirmaram autoridades nesta quarta-feira (3/8). A medida é parte de uma série de ações tomadas pelo Reino Unido para garantir que o país esteja preparado para evitar ataques similares aos realizados recentemente na Europa por extremistas islâmicos.

A Polícia Metropolitana de Londres, conhecida como Scotland Yard, disse que os policiais armados anteriormente anunciados já estão prontos para atuar na capital. Eles devem ser uma patrulha visível, inclusive em conhecidos pontos turísticos da capital. No Reino Unido, mais de 90% dos policiais atuam sem armas, com apenas algumas equipes de especialistas tendo a permissão de portar armas de fogo.

Leia mais notícias em Mundo

Atrocidades como aquelas realizadas na França, na Bélgica e na Alemanha nos últimos meses demonstraram novos métodos de ataque dos extremistas, com armas e veículos pesados.

Em janeiro, autoridades do Reino Unido disseram que elevariam o número de policiais de Londres treinados para usar e com permissão para portar armas em 30%, ou 600. Dois mil e duzentos policiais atuam na capital. No total, o país planeja ter mais 1 500 policiais com armas de fogo até o fim de 2017, mais de um quarto deles em cidades da região de Londres. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade