Mundo

Incêndios no norte de Portugal ficam mais intensos

Agência France-Presse
postado em 07/08/2016 18:33
Os incêndios florestais que castigam o norte de Portugal desde a última sexta-feira (5) recuperaram intensidade neste domingo à noite (7/8), enquanto mais de 3.000 homens lutavam contra 160 focos, entre eles oito considerados "importantes".

Nos arredores de Aveiro, três grandes incêndios estavam sendo combatidos por 370 bombeiros, cinco aviões e um helicóptero, segundo os serviços de Defesa Civil.

Nessa região, as autoridades chegaram a bloquear três autoestradas à tarde, que foram reabertas no final do dia, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR). Segundo a imprensa portuguesa, um camping e um povoado foram evacuados.

Viana do Castelo foi atingida por dois incêndios intensos, mobilizando mais de 200 homens e um helicóptero.

Outro incêndio, que ameaça desde sexta-feira Melres e Medas, a menos de 20 km do Porto, destruiu uma casa neste domingo e se aproximava de centenas de outras, disse à AFP o prefeito dessa localidade de 6.000 habitantes, José Andrade, acrescentando que cerca de 50 moradores foram retirados.

"Nos faltam recursos. Toda a localidade trabalha com os bombeiros. Precisamos de ajuda", convocou.

Quase 180 homens e quatro aviões foram mobilizados para tentar controlar esse incêndio, no qual dois bombeiros ficaram feridos no sábado - um, por inalação de fumaça, e outro, por uma queda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação