Mundo

Agências espanholas investem em pacotes de turismo 'Pokémon Go'

A ideia era contratar um monitor para guiar de 25 a 30 pessoas na caça dos pokémons pelos trajetos entre cidades

Agência France-Presse
postado em 08/08/2016 09:27
Madri, Espanha - O game Pokémon Go está causando furor na Espanha, tanto que uma empresa local está saturada de candidaturas de usuários especialistas que querem trabalhar como guias de "poke-rotas".

Aproveitando o filão, a Junior Travel, uma agência de turismo de Granada (sul), decidiu postar uma oferta de trabalho em que se procurava especialistas (nível 20 de 40) para atuar como guia de uma cidade para outra. A oferta de trabalho recebeu mais de 2.000 candidaturas em poucas horas.

[SAIBAMAIS]A ideia era contratar um monitor para guiar de 25 a 30 pessoas na caça dos pokémons pelos trajetos entre cidades, e visava especialmente os jogadores que logo enjoavam de jogar estando em sua própria cidade. A Junior Travel não é a única a aproveitar o filão do chamado "poketurismo".



A empresa Felices Vacaciones oferece em seu site 11 noites por 1.695 euros para caçar pokémons nos Estados Unidos, já que alguns deles, os Tauros, aparecem exclusivamente neste país. O "Safari Pokemon Go" inclui paradas em várias cidades, como Las Vegas, Fresno, San Francisco, Los Ángeles e Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação