Mundo

Washington vende US$ 1,15 bilhão em armamento à Arábia Saudita

Para fechar o contrato ainda falta o sinal verde técnico do Congresso americano, explicou o Pentágono em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 09/08/2016 17:53
Washington, Estados Unidos - Os Estados Unidos venderão para a Arábia Saudita US$ 1,15 bilhão em tanques, veículos blindados, metralhadoras e munições - anunciou o Departamento americano da Defesa nesta terça-feira (9/8).

[SAIBAMAIS]De acordo com os procedimentos necessários nessa matéria, o Departamento de Estado teve de aprovar essa importante venda de equipamentos da defesa a Riad, seu sócio no Golfo.


Para fechar o contrato ainda falta o sinal verde técnico do Congresso americano, explicou o Pentágono em um comunicado.

Hoje, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu à coalizão liderada pela Arábia Saudita que intervenha no conflito do Iêmen com maiores esforços para abordar "as sérias preocupações" existentes com as mortes de crianças nesse país.

Depois da divulgação de um relatório da ONU, segundo o qual a coalizão é responsável pela morte de 60% das 785 crianças mortas no Iêmen no ano passado, a mesma foi incluída em junho em uma lista negra da ONU de governos e de entidades que não respeitam os direitos das crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação