Agência Estado
postado em 11/08/2016 20:00
Bangcoc, Tailândia - Um duplo atentado na Tailândia matou uma mulher e feriu 19 pessoas, incluindo turistas estrangeiros, na noite desta quinta-feira (horário local) no popular balneário de Hua Hin, ao sul de Bangcoc, anunciou a Polícia.
As duas explosões ocorreram com trinta minutos de intervalo, perto de bares na zona de vida noturna da cidade, após as 22:00 (12h de Brasília).
"Uma mulher tailandesa foi morta, e no total (...) 19 pessoas ficaram feridas. Desses 19, três estão em estado grave e sete dos feridos são estrangeiros - quatro mulheres e três homens", disse à AFP um agente da polícia local de Hua Hin, acrescentando que há duas holandesas feridas.
As duas explosões ocorreram a 50 metros de distância, afirmou a fonte.
Um segundo policial confirmou os ataques a bomba e disse que a polícia ainda está investigando o motivo e o tipo de explosivos usados.
É comum que pequenas explosões atinjam a Tailândia durante períodos de tensão política elevada, mas houve poucos incidentes desse tipo no ano passado, e é raro que locais turísticos sejam alvos.
Hua Hin, uma cidade de resorts luxuosos a duas horas de Bangcoc, é um destino popular para turistas locais e estrangeiros.
No último grande atentado na Tailândia, em agosto de 2015, a explosão de uma bomba plantada em um templo hindu da capital matou 20 pessoas, em sua maioria turistas estrangeiros. Este foi o ataque mais mortífero desse tipo na história recente do país.