Mãe e filho que se assumiram como casal nos Estados Unidos foram condenados pela Justiça pelo crime de incesto. Contudo, apesar do risco de passarem um ano e meio na prisão e pagarem R$ 18 mil de multa, decidiram defender o direito de estarem juntos na Justiça e "arriscarão tudo" pela relação. Atualmente, o casal vive em casas separadas em Clovis, no Novo México, e estão proibidos de manter contato um com o outro.
A história de amor proibido é entre Monica Mares, de 36 anos, e seu filho Caleb Peterson, 19 anos, ambos moradores do estado do Novo México. Monica tinha 16 anos quando engravidou do filho. Após o nascimento, decidiu dar a criança para adoção. Ao completar 18 anos, Caleb entrou em contato com Monica pelo Facebook e combinou com ela de passar o natal em sua casa. Pouco tempo depois, foram morar juntos e assumiram a relação.
Em depoimento à Justiça, o casal disse que foi "amor à primeira vista" e que começou a ter relações sexuais no início do relacionamento. "Depois dos primeiros encontros, abri o jogo e disse a ele que estava começando a me apaixonar. Ele disse que também estava, mas tinha medo", contou Monica ao Daily Mail.
Mãe nove vezes, a norte-americana disse que abriria mão de todos os filhos para ficar com Caleb. "Se eu for presa, cumprirei a pena e, ao sair da prisão, nos mudaremos para um estado que aceite nossa união;, afirmou.
Incesto é crime em todos os 50 estados dos Estados Unidos, porém, com punições distintas.