Agência France-Presse
postado em 13/08/2016 15:33
Nova York, Estados Unidos -As inundações causadas por chuvas torrenciais no sul dos Estados Unidos provocaram a morte de três pessoas, afirmaram neste sábado meios locais, enquanto milhões de habitantes da costa leste sofrem com as altas temperaturas e uma umidade sufocante.Entre as vítimas está um homem que morreu afogado quando tentava escapar da inundação no povoado de Zachary, perto de Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, segundo o canal de televisão local WAFB.
"Estávamos caminhando para sair e ele escorregou e caiu", disse Vernon Drummond, colega da vítima.
A inundação em zonas do sudeste de Louisiana e Mississipi provocaram na sexta-feira o fechamento de algumas estradas, devido a um sistema de baixa pressão que se move para o oeste ao longo da costa do Golfo.
Rios e correntes de água transbordaram na sexta-feira, segundo o Serviço Nacional Meteorológico.
A área registrou entre 25,4 e 38,1 centímetros de chuvas, disse à AFP David Roth, meteorologista do Serviço Nacional Meteorológico. São esperados mais 25,4 centímetros de água em algumas partes de Louisiana nos próximos dois dias.
O governador de Louisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência.
Ao mesmo tempo, os moradores da costa leste em Nova York, Filadélfia e Washington passam um fim de semana sufocante e sob previsões meteorológicas de calor e umidade, que provocarão uma sensação térmica de até 43 graus Celsius.