Mundo

Presidente francês será recebido pelo papa Francisco na quarta-feira

O presidente francês voltará à península itálica em 22 de agosto para uma reunião para analisar o panorama do Brexit

Agência France-Presse
postado em 15/08/2016 10:43
Paris, França - O presidente francês, François Hollande, será recebido na próxima quarta-feira (17/8) no Vaticano pelo papa Francisco para falar, entre outros temas, das consequências do assassinato de um sacerdote francês em uma igreja da Normandia (noroeste), anunciou a presidência francesa.

[SAIBAMAIS]A visita de Hollande é "consecutiva aos acontecimentos registrados na França, em Saint Etienne du Rouvray", onde um sacerdote francês foi degolado, assassinato reivindicado pela organização extremista Estado Islâmico (EI), declarou a fonte da presidência francesa.

Este anúncio ocorre enquanto os católicos franceses celebravam o dia da Assunção no santuário de Lourdes, sob fortes medidas de segurança após o atentado de Nice e o assassinato do padre Jacques Hamel. Hollande viajará a Roma depois de presidir um Conselho de segurança centrado na luta antiterrorista.



O presidente francês voltará à península itálica em 22 de agosto para uma reunião para analisar o panorama do Brexit, com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação