Mundo

Marinha da Rússia inicia manobras navais no mar do Mediterrâneo

Os navios estão equipados com sistemas de mísseis de longo alcance de tipo Kalibr, que já foram utilizados em 2015 para atacar posições dos extremistas na Síria

Agência France-Presse
postado em 15/08/2016 11:50
Moscou, Rússia - A marinha russa começou nesta segunda-feira (15/8) a realizar exercícios militares no mar Mediterrâneo, com navios equipados com mísseis de longo alcance, destinados à "luta antiterrorista", informou o ministério da Defesa de Moscou.

"Um grupo de navios começou os exercícios táticos no leste do mar Mediterrâneo. Estas manobras estão destinadas a testar a capacidade das forças navais para resolver a crise de origem terrorista", informou o ministério em um comunicado.

[SAIBAMAIS]Duas corvetas Buyan, um dos novos modelos da frota russa, participam do exercício, acompanhando navios que já estavam de maneira permanente na zona, indicou o governo de Moscou.

Os navios estão equipados com sistemas de mísseis de longo alcance de tipo Kalibr, que já foram utilizados em 2015 para atacar posições dos extremistas na Síria. A Rússia reforçou nos últimos meses sua presença naval no leste do Mediterrâneo, como parte de suas operações militares de apoio ao regime sírio de Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação