Agência France-Presse
postado em 17/08/2016 08:01
Los Angeles, Estados Unidos - Um incêndio que se espalha rapidamente no leste de Los Angeles forçou a retirada de mais de 82 mil pessoas nesta terça-feira (16/8), depois que o governador da Califórnia declarou estado de emergência. Cerca de 34.500 imóveis estão ameaçados pelas chamas, de acordo com o site Inciweb. O estado de emergência decretado pelo governador Jerry Brown permitirá ao governo mobilizar as agências estaduais para enfrentar o fogo que está fora de controle no condado de San Bernardino, 100 km ao leste de Los Angeles.
[SAIBAMAIS]O estado de emergência decretado pelo governador Jerry Brown envolve o condado de San Bernardino, a cerca de 100 km a leste de Los Angeles. Esta medida permite mobilizar todas as agências governamentais californianas para combater os incêndios. As chamas começaram na manhã desta terça-feira, por volta das 10H30 local, e já queimaram mais de 3.600 hectares, segundo o site Inciweb.
Após cinco anos de uma seca recorde e em plena onda de calor no deserto californiano, este incêndio já deixou dois bombeiros com ferimentos leves, entre os 700 homens mobilizados. O fogo representa "uma ameaça imediata para o grande público, o tráfego ferroviário e as residências", adverte o site. No norte do Estado, outro incêndio voraz atinge uma região 160 km ao norte de San Francisco, já duramente afetada por um gigantesco incêndio em 2015.