Agência France-Presse
postado em 18/08/2016 15:02
Viena, Áustria - O rapper americano Freddie Gibbs, extraditado no final de julho para a Áustria acusado de estupro, foi liberado sob fiança após a requalificação do crime de estupro para "agressão sexual", anunciou nesta quinta-feira o tribunal de Viena.[SAIBAMAIS]O rapper de 34 anos, que pagou uma fiança de 50.000 euros, se comprometeu a não abandonar o território austríaco e a se manter à disposição da justiça, indicou uma porta-voz, Christina Salzborn.
Freddie Gibbs e um de seus guarda-costas foram acusados de estupro por fãs que foram com eles para o hotel depois de um show em Viena no dia 6 de julho de 2015. O cantor sempre negou essa acusação.
A promotoria austríaca requalificou na quarta-feira o crime de estupro para "agressão sexual", devido a ausência de provas. As acusações de uma das denunciantes contra o músico não foram retidas.
O artista, objeto de uma ordem de prisão europeia, foi detido em 2 de junho na França, onde realizava uma turnê. Ele foi extraditado no final de julho para a Áustria.
"Não existe nenhuma prova objetiva de que Freddie Gibbs tenha tido relações sexuais com esta mulher", declarou o advogado austríaco do cantor, Thomas Kralik, à agência APA.