Mundo

Dois policiais britânicos são investigados por morte de ex-jogador Atkinson

Esta morte pode levantar o debate sobre o uso de pistola teaser por parte da polícia britânica

Agência France-Presse
postado em 18/08/2016 16:32
Londres, Reino Unido - Dois policiais britânicos estão sendo investigados pela morte do ex-jogador do Aston Villa Dalian Atkinson, que morreu na madrugada de segunda-feira depois de ter sido atingido por uma arma de choque taser durante uma intervenção policial.

[SAIBAMAIS]"Abrimos uma investigação criminal sobre as circunstâncias da morte de Atkinson, assim como sobre o nível e a natureza da força" utilizada pelos agentes, informou o chefe da polícia dos policiais (IPCC), Derrick Campbell, em um comunicado.



Isso não significa, necessariamente, que os dois policiais, que ainda devem se pronunciar sobre o caso, serão indiciados, insistiu a IPCC.

Segundo a imprensa inglesa, a polícia de West Mercia, no oeste da Inglaterra, foi chamada depois de uma briga entre o pai e o ex-jogador do Aston Villa.

Esta morte pode levantar o debate sobre o uso de pistola teaser por parte da polícia britânica.

O atacante também jogou no Ipswich Town, Sheffield Wednesday, Aston Villa, Fenerbahce, Metz, Manchester City, Al-Ittihad, Daejeon Citizen e Jeonbuk Motors, onde se aposentou em 2001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação