Mundo

Vladimir Putin chega à Crimeia em meio a tensões com Ucrânia

A Rússia acusou a Ucrânia de querer desestabilizar a Crimeia e de preparar "atos de terrorismo" nesta península

Agência France-Presse
postado em 19/08/2016 09:48
Putin dirigirá nesta península do Mar Negro uma reunião do Conselho de Segurança
Moscou, Rússia - O presidente russo, Vladimir Putin, chegou nesta sexta-feira (19/8) à Crimeia, onde presidirá um conselho de segurança russo após o aumento das tensões entre Moscou e Kiev a respeito desta península ucraniana anexada, anunciaram as agências de notícias russas. A duração da visita de Putin à Crimeia não foi informada. É a quinta vez que o presidente russo viaja ao local desde sua anexação pela Rússia - considerada ilegal pelos ocidentais - em março de 2014.

Putin dirigirá nesta península do Mar Negro uma reunião do Conselho de Segurança e visitará um fórum dedicado à juventude russa, segundo estas agências. A Rússia acusou a Ucrânia de querer desestabilizar a Crimeia e de preparar "atos de terrorismo" nesta península.

[SAIBAMAIS]Em resposta, a Ucrânia colocou suas tropas em estado de alerta vermelho ao longo da linha de demarcação com a Crimeia e no leste do país. Kiev nega as acusações de Moscou e denuncia um "pretexto para novas ameaças militares" russas.



Na reunião anterior do Conselho de Segurança, em 11 de agosto, foram debatidas "medidas suplementares" para "garantir a segurança dos cidadãos e das infraestruturas vitais da Crimeia", havia indicado o Kremlin. Moscou anunciou, assim, ter mobilizado seu moderno sistema de defesa antiaérea S-400 na Crimeia, que já abriga várias bases militares russas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação