Mundo

Corpos de duas crianças sírias são recuperados no Mediterrâneo

Os 21 sobreviventes do naufrágio contaram que no total 27 pessoas, membros de oito famílias sírias que fugiam da guerra, estavam no barco

Agência France-Presse
postado em 19/08/2016 12:21
Roma, Itália - Os corpos de duas meninas, uma de oito meses e outra de cinco anos, foram recuperados no Canal da Sicília depois do naufrágio da embarcação na qual tentavam chegar à Europa, informou a Cruz Vermelha italiana e a organização maltesa MOAS.

[SAIBAMAIS]Os corpos das duas meninas, junto com o de duas mulheres e um homem, foram resgatados a 22 milhas náuticas do litoral da Líbia, em uma operação coordenada pela MOAS e um barco de pesca que se encontrava na região. Uma pessoa está desaparecida.

Os 21 sobreviventes do naufrágio contaram que no total 27 pessoas, membros de oito famílias sírias que fugiam da guerra, estavam no barco. Mais de 100.000 imigrantes e refugiados desembarcaram no litoral italiano desde o início do ano, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação