Mundo

Renuncia Paul Manafort, questionado chefe da campanha de Trump

Paul Manafort havia mantido seu título de diretor de campanha, mas foi colocado de lado com a nomeação de uma nova chefe de campanha, Kellyanne Conway

Agência France-Presse
postado em 19/08/2016 12:32
Washington, Estados Unidos - Paul Manafort, questionado chefe da campanha de Donald Trump que foi envolvido em uma investigação por corrupção na Ucrânia, renunciou nesta sexta-feira (19/8), anunciou o candidato republicano. "Nesta manhã Paul Manafort ofereceu, e eu aceitei, sua renúncia da campanha", disse Trump em um comunicado, no qual também expressou seu agradecimento pelo trabalho do ex-assessor.

Trump contratou Manafort, que assessorou o ex-presidente ucraniano e pró-russo Viktor Yanukovych, [SAIBAMAIS]no início do ano para impedir o que parecia então uma disputada corrida pela indicação presidencial do Partido Republicano Na quarta, o magnata já anunciara uma nova modificação de sua equipe, a segunda em dois meses.



Paul Manafort havia mantido seu título de diretor de campanha, mas foi colocado de lado com a nomeação de uma nova chefe de campanha, Kellyanne Conway, e de um diretor-geral de campanha, Steve Bannon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação