Mundo

Hillary Clinton se reúne com serviços de Inteligência dos EUA

Candidata à presidência se prepara para as responsabilidades

Agência France-Presse
postado em 27/08/2016 15:57
A candidata democrata à Presidência americana, Hillary Clinton, participou neste sábado (27/8) de sua primeira reunião de informação com os serviços de Inteligência dos Estados Unidos, um privilégio reservado aos dois aspirantes à Casa Branca para se prepararem para suas responsabilidades.

Hillary compareceu sozinha à reunião de pouco mais de duas horas, segundo fontes próximas à candidata, em instalações do FBI em White Plains, próximas à sua casa em Chappaqua, estado de Nova York.

Leia mais notícias em Mundo


Estes encontros são organizados pelo escritório do diretor de inteligência (DNI), e pelo FBI, o que facilita locações seguras.

O candidato republicano, Donald Trump, compareceu a uma reunião similar em 17 de agosto em Nova York, acompanhado do general reformado Michael Flynn e do governador de Nova Jersey, Chris Christie, dois de seus aliados políticos.

Desde 1952, os candidatos à Casa Branca cumprem com esta tradição iniciada pelo presidente Harry Truman. O objetivo é preparar os aspirantes para assumir funções no caso de ganhar as eleições no próximo novembro.

Os candidatos recebem informação sobre o estado de ameaças a nível global contra os Estados Unidos, mas sem detalhes das operações de inteligência e espionagem.

Os democratas estavam preocupados pelo acesso de Trump a informações sensíveis e o presidente Barack Obama lançou uma advertência: "Se (os candidatos) querem se tornar presidentes, devem se comportar como presidentes.

"E isso significa participar destas reuniões sem revelar o conteúdo", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação